Existem muitas profissões no mercado de trabalho, entretanto, poucas são como a do detetive particular, que oferece facilidade de aprender aprendizagem e bons salários.

O que faz um detetive particular

O que faz um detetive particular, esse profissional pode trabalhar para empresas no setor de fiscalização, confirmação de dados sobre clientes, funcionários e consumidores. Em casos de investigação sob suspeitas de infidelidade conjugal, suspeitas porque apesar de evidências, muitas não se confirmam. Localização de pessoas, consultas sobre pessoas, veículos ou imóveis e localização de veículos com mandados de busca e apreensão, isso é o que faz um detetive particular.

Fiscalização

Existem fiscais de lojas que atuam na setor de varejo principalmente com foco em clientes, isso é muito importante porque inibe ou desestimula furtos. Porque esse serviço deve ser feito por um profissional de investigação, o que faz um detetive particular nesses casos, investiga, observa, como um cão com o ofato apurado, observas as pessoas suspeitas.? Deve ser feito por um detetive particular principalmente pela capacidade de discrição que o profissional de investigação possui.

Confirmação de dados

A importância da contratação de um detetive particular para o trabalho de confirmação de dados tanto de clientes quanto de funcionários ou candidatos a cargos importantes é o que faz um detetive particular. Entre as grandes corporações isso tem evitado colocar funcionários que foram preparados pela concorrência. Na gíria popular um espião. A essa prática chamamos de contra espionagem.

Casos suspeitos de infidelidade conjugal

Uma das área mais utilizadas por pessoas; homens e mulheres é a área da infidelidade conjugal. Porque é importante contratar um detetive particular para casos dessa natureza para que se evite viver na dúvida. O que faz um detetive particular no trabalho de investigação é o que você também vai aprender a fazer no curso de detetive. Outro fator importante concentra-se na segurança pessoal da parte traída, isso porque a história tem nos mostrado que homens ou mulheres que traem são capazes de atentar contra a vida do outro.  Principalmente se tiver dinheiro entre eles, neste caso o que faz um detetive particular, desvenda a traição e, investiga o amanda, etc.

Localização de pessoas desaparecidas

O que faz um detetive particular em caso de pessoas desaparecidas? Milhares de pessoas desaparecem todo ano no Brasil, milhares delas jamais serão encontradas. isso se dá pelo fato da demora nas buscas; a falta de conhecimento,  de técnicas e estratégias para localizar alguém. Estudos internacionais apontam que quanto mais cedo iniciar as buscas, tanto maior serão as chances de encontrar a pessoa que desapareceu. Nesse caso o que faz o detetive particular: cronologia dos fatos, levantamento de dados, buscas em possíveis locais de amizade, câmeras que possam indicar ou revelar o paradeiro do desaparecido, tudo isso se aprende em curso de investigação particular.

Desaparecidas, foragidas ou sumidas

Parece tudo igual, porém tem uma grande diferença. É o que faz um detetive particular, idenificarUma pessoa desaparecida pode ser aquela que simplesmente foi até ao banco, cybe café, padaria ou shopping e simplesmente desapareceu. Foragidas são as pessoas que cometem algum tipo de crime e fugiram para não arcar com as consequências. Sumidas são aquelas pessoas que sumiram da sua vista, da sua vida, mas não tem motivo para fugir ou desaparecer, essas pessoas estão lá, sempre estiveram, só que não procuraram por elas.

Falência fraudulenta

Tem pessoas ainda que  não estão desaparecidas, sumidas ou foragidas, porém tem algo a esconder, como por exemplo os casos de falência fraudulentas. A pessoa continua em uma região, cidade ou bairro porém estão escondendo alguma coisa.

Cabe ao detetive particular procurar por indícios que comprovam que a pessoa esta mentindo, que tem dinheiro, que sua falência é fraudulenta.

País que desaparecem para não pagar pensão de filhos

Porque é importante contratar um profissional da investigação? Porque ele saberá criar as estratégias para localizar esse tipo de pessoa.

Por fim ainda temos o caso de filhos que foram dados em adoção. Muitos casos desse tipo aparecem nas agências de investigação particular, quer seja por irmãos que quer descobrir onde foi parar aquela outra parte da família; quer seja pela mãe, arrependida de ter dado em doação aquele filho e agora que esta caminhando para  seus últimos dias tenta reencontrá-lo. Por fim, tem ainda o próprio filho que foi dado em adoção que sonha em reencontrar sua família.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *